quarta-feira, março 09, 2005

Guterres toma Portugal de Assalto


António Guterres a comandar o ataque no seu Tanque da Matchbox Posted by Hello


António Guterres começou o seu ataque á presidência da Républica Portuguesa com um ataque cerrado ao Portugal dos Pequeninos.
O dirigente da Internacional Socialista quis assinalar o arranque da sua candidatura com um ataque a larga escala ao complexo sediado em Coimbra, coordenando o ataque no vizinho monte de Santa Clara.
Testemunhas oculares afirmam que nunca tinham visto uma força bélica tão numerosa de miniaturas de carros armados e de homens vestidos com uniformes militares para criança. Um transeunte inquirido afirmou: "Quando vi a coluna pensei que era um desfile dos cabeçudos do Carnaval de Torres Vedras mas mal começou o ataque só tive tempo de tentar salvar o meu emprego."
O ataque durou aproximadamente duas horas e começou com um bombardeamento de flechas de ventosa, seguido por uma invasão de infantaria geriátrica, na qual se destacava o sargento Manuel Alegre, conhecido por ter privado de perto com Thomas Moore, autor de "Utopia" e um dos fundadores do socialismo.
António Guterres, depois do complexo estar conquistado, entrou pelo portão principal, em cima do seu "Chaimite", uma réplica quase exacta do original à escala 1/20, acenando vigorosamente e agradecendo embevedecido aos seus soldados, que, em pé (os que a idade ainda permitia), o aclamavam ruidosamente.
De seguida, o candidato á presidência reuniu-se com o seu estado maior na casa do Minho e até à hora do fecho desta edição não foi possivel recolher testemunhos dos invasores à Republica.