quinta-feira, março 10, 2005

Mealheiros


Imaginem quando tivermos que partir o mealheiro! Posted by Hello

Cada vez mais vivemos numa sociedade virada para o consumismo.
Não poupamos, não juntamos, não pomos de parte para conseguirmos concretizar alguns sonhos mais dispendiosos.
Quando eu era mais novo, lembro-me que tinha uma casinha como meu mealheiro. Outros amigos meus tinham porquinhos ou porquinhas. Apesar destes serem diferentes, tinham duas coisas em comum e essas eram:
1 - Aquela frestazinha onde nós, entusiasmadamente introduzíamos o nosso bem mais valioso. Sendo que era algo que queríamos sempre repetir o máximo de vezes possível.
2 - Para podermos reaver esse bem, tínhamos que partir o mealheiro. E que gozo dava escavacar aquilo!
Foi essa a forma que os meus pais encontraram para me ensinarem a arte de poupar. Mas como se costuma dizer, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e por isso também temos que mudar os mealheiros. Por isso mesmo deixo uma ideía para que possamos voltar a escavacar os saudosos mealheiros. Adaptados aos nossos tempos, claro.
Espreitem a foto acima e reparem! Tem tudo para ser um magnífico mealheiro. Tem a frestazinha!!!
Só vejo um inconveniente. Duvido que houvesse poupança, porque todos iam querer partir o mealheiro logo, logo. Mas também, que se lixe!! Não vão querer levar o dinheiro para a cova com vocês, pois não? Se querem poupar guardem o dinheiro por baixo do colchão, agora estes mealheiros são para escavar, quantas vezes for possível!!!
Portanto digo em voz alta (letras maiúsculas):
MEALHEIROS PARA TODOS QUE NÓS QUEREMOS PARTI-LOS!!!!