quinta-feira, março 10, 2005

Dicas românticas de pedreiros

Este post é o resultado de quase oito anos de estudo dessa espécie que tanto nos intriga....os pedreiros. As linhas seguintes reflectem a recolha efectuada ao longo desses anos de frases românticas e geradores de ambientes propícios para o amor, no léxico gramatical das obras. Aqui vão elas:
(a negrito aparecem as frases que se distinguem das outras por serem de um recorte técnico superior. No final desta extensa lista aparece a "cereja no topo do bolo", a melhor frase já dita por um trolha das obras)
- Deves ser mais apertadinha que os rebites de um submarinos!!! (uma frase bonita, que tenta apelar ao orgulho da mulher na sua vida casta, comparativamente à vida do pedreiro)
- Chupa-me o narso!
- “G’anda” pacote!
- “G’anda” papo!
- Com uma mãe assim, mamava até aos 30...(a preocupação de, na eventualidade de constituir familia com a receptora da mensagem, elogiar já a sogra, quebrando assim o gelo numa relação por vezes problemática)
- Controlava-te o pito.
- Ia-te à ferida.
- Tirava-te os pontos!
- Comia-te a alface!
- Lambuzava-te o donut!
- Partia-te a bilha!
- Empresta-me isso que eu não estrago!
- Isso é que era malhar!
- “G’anda” teta!
- Queres ser a mãe dos meus filhos? (Lá está, a preocupação em mostrar que é um homem de família)
- Arrebentava-te a crica!
- Quebrava-te a regueifa!
- “G’anda” par!
- Partia-te a espinha!
- Saltava-te em cima!
- Esporrava-me todo na tua boca. Queres?! (note-se que aqui existe o cuidado de demonstrar preocupação pelo bem estar da mulher, denota sensibilidade)
- Faneca, vai uma queca?
- Borracho, vai por cima ou vai por baixo? (a demonstrar dotes literários com uma rima elaborada)
- O teu pai é artista, para ter uma obra-de-arte como filha...(outro elogio à futura família, desta vez ao sogro)
- Cheirava-te as virilhas com uma pinta!
- Quanto é q mede a racha? (20cm.) E a da saia?
- Abria-te a bagageira!
- Comia-te o pão todo!
- Empurrava-te o cagalhão para cima.
- Comia-te o cu!
- Lambia-te o grelo!
- Arrebentava-te a couve!
- Alargava-te as bordas!
- Regava-te o útero!
- Limava-te o anel!
- Desentupia-te os canos!
- Ia-te à trincheira!
- Morde-me o morteiro! (Uma frase bélica, para mostrar que é pujante)
- Saltava-te os montes!
- Partia-te os dentes à piçada!
- Fodia-te o juízo!
- Pintava-te a manta!
- Desbravava-te a Amazónia!
- Dava-te com o “Zé Mangalho”!
- Dá cá pão que eu tenho chouriço!
- Rapava-te o buço!
- Estica-me as peles!
- Era só serrar!
- Ó flôr, dá para pôr? (outra frase a demonstrar que um homem também tem sentimentos)
- Mordo-te o dedo!
- Desbravava-te a floresta!
- Chupa-me a minhoca!
- Quero procriar contigo.
- Martelava-te a tábua!
- Esgalha-me o bicho!
- Toca-me a gaita!
- Trata-me a micose!
- Toca-me ao fole!
- Acaricia-me os felpudos!
- Salta-me à fossa!
- Toca-me a flauta barbuda!
(aqui nota-se claramente que o sujeito emissor desta mensagem demonstra, logo na primeira abordagem à fêmea, o seu maior interesse, a música)
- Ferra-me a bomba!
- Espeto-te o ferrão!
- Escavacava-te o mealheiro!
- Beliscava-te as bochechas!
- Comia-te o naco!
- Temperava-te o bacalhau! (a demonstrar dotes culinários, quase que a dizer que também iria ajudar na lida da casa)
- Levavas cá uma trancada!
- Malhava-te o rabo!
- Comia-te a carcaça!
- Arma-me a tenda!
- Tapava-te a cratera!
- Mordo-te toda!
- Abatia-te o túnel do metro!
- Encavava-te a morcela!
- Lambia-te o rêgo!
- Pintava-te a alface de branco!
- Esbrugava-te a carica!
- Sangrava-te as peles!
- Gostas de espeleologia? É que com uma gruta dessas...
- Rapava-te a cueca de pêlo de urso! (lá está, a preocupação com a aparência da fêmea)
- Malhava-te nas entranhas!
- Alargava-te o esfíncter!
- Torcia-te o cagueiro!
- Lambias-me o calipo cá com uma pinta!
- Apertava-te os abafadores!
- Chupava-te o cérebro até ficar seco!
- Abre o cesto...que eu faço-te um afundanço!
- Grisava-te a macaca!
- Recheava-te a alface com pepino e decorava com 2 tomates!
- Manda vir o bitoque!
- Polia-te o Túnel!
- Arrancava-te a vulva à piçada!
- Queres testar a minha broca nova?
- Explorava-te as entranhas com o meu míssil!
- Bombardeava-te os ovários!
(uma frase mais bélica, para demonstrar quem manda)
- Deixa-me amanteigar o teu buraco de forma!
- Vou olear o canhão! Depois é só bombar!
- Deixa-me carregar a bateria que eu depois até te mudo o oleo!
- EH PACHACHUDA!! (Sempre um clássico)
- Ganda par da tetas!!
- Eh par da mamocas!!
- Estucava-te as paredes de branco! (Uma frase bem dentro da sua actividade profissional)
- Papo de bicha!
- Papo de Cona!
- A tua voz deixa-me com ele todo de PÉ!!!!
- O teu pai devia de ser ladrão! Roubou o brilho das estrelas e pôzio nos teus olhos! (a sensibilidade do emissor a vir ao de cima, nas obras também há poetas!)
- Mandas-lhe aí um papo de cona que mais parece um peitinho de um pombo!! (a cereja no topo do bolo, com uma semântica elaboradíssima, uma construção silábica digna de um Lobo Antunes e um remate à ideia inicial que bebe das referências urbanas do sujeito)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Queria acrescentar uma q ouvi - "contigo era até achar petróleo"

14/1/07 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Epá, tipo...Brutal!
Algo que todos sempre quisemos ter no nosso repertório.
Demonstra trabalho de pesquisa e dedicação.

14/1/07 21:57  
Anonymous Anónimo said...

Segundo as minhas fontes, falta ainda o: "Oh filha! Anda cá q o pai unta-te!"

16/1/07 17:03  

Enviar um comentário

<< Home