quarta-feira, março 30, 2005

O estado da Nação II - Que futuro?


O Rei Sol da Canção Europeia Posted by Hello
Este post tem por objectivo analisar o estado do País onde vivemos, em jeito de continuação de um post anterior, que pegava no exemplo da filha da Cinha Jardim, a PIMPINHA, ter sido capa da MAXMEN......
Antes de explicitar a minha teoria acho importante realçar que nas imagens acima, a bolinha no canto superior direito aparece porque visão de tamanho Ádonis latino não é para os mais sensíveis. Posto isto, a teoria....
Analisemos então o exemplo de hoje.... Nel Raimundo, um conhecido artista português que teve de emigrar para atingir o nivel de estrelato que hoje ostenta, nivel esse que é sedimentado em quase 25 anos de canções, amores desavindos e recalcamentos de infância (como se pode depreender do título do maior sucesso do seu portfólio riquíssimo de obras-primas do panorama mundial, de seu nome "A minha professora felina", que trata da sua atracção quase Edipiana, ou não fosse a professora a que ele se refere sua mãe, pela mulher, adjectivada na sua ode por balzaquiana, responsável pela sua educação).
Ora bem, este grande senhor do nacional cançonetismo teve de sair do nosso pequeno rectângulo para atingir o estrelato, pois cá no burgo foram-lhe negadas todas as oportunidades para ele se revelar ao público. Mais um exemplo de que neste País há uma guilhotina que pende sobre as cabeças de mediocridade, esperando vitimizar qualquer um que tente subir mais alto que o nivel comum do resto.
E agora? Agora resta-nos chorar por este senhor, um autêntico Luis XIV da música internacional, um Rei-Sol dos décibeis românticos, um portador de uma imagem de galã que nunca irá sair do imaginário das mulheres, um autêntico all-in-one ( pois consegue associar o seu talento musical ao ser bem parecido) não ter atingido o estrelato cá, pois a sua pátria por adopção, a Alemanha, já o afirmou como seu, dando-lhe o cognome de Nel Raimundo, Der Latinen Macho mit erstaunlich automechaniker haar.

1 Comments:

Blogger BlueNote said...

Muito bem observado...e boas metáforas! ;)

31/3/05 23:52  

Enviar um comentário

<< Home