domingo, março 13, 2005

Freguesia da CM Sintra declara Independência

A freguesia de Agualva - Cacém declarou a sua independência da Câmara Municipal de Sintra e assumiu-se como o primeiro enclave africano na Europa.
Por volta das 15h30 de hoje, elementos pró revolução invadiram as instalações da junta de freguesia e retiraram a anterior bandeira, apenas para içar a nova que se espera que seja um elemento agregador dos habitantes da localidade.
O grupo, auto-intitulado Jacarés, barricou-se no edificio e exigiu que as negociações com a CMS fossem executadas no local. Da parte do Município, estiveram presentes na reunião o presidente Fernando Seara e alguns vogais.
O impasse foi desbloqueado com a concessão de Fernando Seara às pretensões do grupo, dando assim validade ao primeiro enclave africano na Europa.
Entrevistado pela nossa reportagem, o lider dos revoltosos, Boss referiu: "Já era tempo de tomarmos esta zona como nossa, visto viverem aqui mais africanos que portugueses. Agora é tempo de assegurar a segurança das nossas fronteiras." Boss aproveitou também para anunciar que a sede do enclave vai passar a ser no Centro Comercial Agualva - K100. Note-se K100 porque esta é uma das primeiras medidas da nova chefia, a mudança de nome e de símbolo para que mais africanos se identifiquem com estes. A símbolo foi desenhada por um artista africano residente na freguesia chamado Mike que à nossa reportagem afirmou: "A colocação do cap no topo do símbolo bem como o Swoosh da nike é para os tropas que vivem aqui no place curtirem da cena e defenderem a causa". Em estudo está também um novo hino, tendo sido contactados para o efeito os rappers Boss AC e Tekilla.
Piguita, o secretário de Estado para a segurança referiu em jeito de conclusão: "Hoje é um dia histórico fourasse. Já podemos bafar wellaz na pura fourass. Quem passar as nossas fronteiras, vou lá i meto bala fourass!" numa clara tentativa de avisar o Municipio das consequências de um retornar à posição inicial.