domingo, março 13, 2005

Mini Maratona de Lisboa

Acabei de chegar a casa da mini maratona. Chego cansado mas com a alegria de ter participado em mais um evento que contribui para o meu bem estar físico, pois gosto muito de fazer desporto.
Abri logo as hostilidades as oito da manhã, quando me encontrei com mais 4 amigos que, tal como eu, fazem parte de um grupo chamado "Desporto é saúde", sediado aqui no meu bairro, a Meia Laranja.
Enquanto faziamos o aquecimento com umas "mines", o Sandro tirou do seu saco uns coiratinhos que tinha feito em casa e trabalhámos aquilo como se não houvesse amanhã. Acreditem que custou, porque aquela merda parecia uma sola, o borrego do Sandro deixou aquilo muito tempo no grelhador.
Lá nos dirigimos para a ponte. Esta parte foi a mais complicada pois ainda éramos poucos a empurrar o barril de cerveja mas lá nos amanhámos à medida que fomos encontrando outros elementos do nosso grupo como o Touro, ou o Canina.
Inicia-se a corrida e logo no final do primeiro quilómetro dá-se a paragem técnica para trocar o liquido dos pneus e comer mais uma bifana, sempre em ambiente saudavel e de convívio com os restantes maratonistas. Ainda tivemos o prazer de oferecer uma bifaninha daquelas de um gajo se lambuzar todo ao Rui Silva!!
A corrida lá foi andando, sempre com pausas de 2 em 2 kms para abastecimento e o já esperado verter das àguas. Lá acabámos os oito quilómetros em tempo recorde de 3 horas e 27 segundos. Pulverizei o meu recorde em mais de 10 segundos!!!! Quem me via passar a correr dizia que eu, com tanta velocidade, e com o corte de cabelo que tenho, cheiínho atrás e rentinho à frente, parecia um cometa a rasgar a manta celestrial dos céus. A estrada passava por baixo dos meus ténis da Pamu como a saúde passa pelo Papa.
Para festejar, o Touro tinha trazido mais uns córatos para o povo comer e, enquanto comiamos os ditos cujos, lá chegou o Canina todo rebentado com o barril a meia haste.
Em suma, um dia bem passado a fazer desporto, a trabalhar o corpo e em grande convívio e paródia!