segunda-feira, abril 11, 2005

Jorge Jesus volta ao activo


Jesus, o Renaissance Man do futebol português Posted by Hello


O grande Jorge Jesus voltou ao activo. O treinador conhecido por "Cruyff Português", dada a sua admiração pelo mestre holandês, aceitou o convite do Moreirense para pegar na equipa e tentar a salvação da descida. Fontes próximas do treinador afirmam que Jesus também recebeu um convite da direcção do Beira Mar mas teve de recusar pois não domina a língua inglesa e o plantel alvi-negro é composto por muitos atletas estrangeiros.
Recorde-se que o treinador, de momento se encontra a aprender inglês, visto ter-se sentido envergonhado aquando de uma conferência de imprensa da taça UEFA, ter sido inquirido por um repórter estrangeiro, não ter conseguido perceber a pergunta.
O treinador é um homem multifacetado; para além de ser um dos maiores pensadores do futebol português, também inova no estilo, criando à sua volta autênticos clubes de fãs femininos, desejosos de um encontro com o "mito lusitano" (outro nome para Jesus). Também é conhecida a sua veia poética, que teve a sua génese na Amora e foi burilada em Setúbal e na Amadora, onde o treinador criou frases como "Jogámos à italiana num estádio à inglesa", referindo-se ao estádio da Reboleira.
Jorge Jesus é visto como um autêntico Messias em Setubal, visto ter subido a equipa à Superliga, e Guimarães, onde salvou o histórico clube da descida, na época passada.
Preparem-se portanto os fãs, pois semana a semana poderão ouvir frases imortais como "Quero dedicar esta vitória a todos os motocards da Amadora", " Moucos do caralho" ou "Temos que assssssssmir a derrota", proferidas aquando da sua passagem pelo Estrela.