quarta-feira, julho 20, 2005

Sanidade adolescente em risco


Goucha fotografado na sala da sua nova casa Posted by Picasa


Hoje, por motivos de força maior, liguei a televisão de manhã e eis quando, depois de um zapping daqueles à homem (60 canais em 15 segundos), me deparo com o programa Você na TV, da TVI, apresentado por Manuel Luis Goucha e uma gaja loira que não sei o nome, mas, do pouco que vi, também não é por isso que ela lá está.
Este programa, para os mais incautos, é responsável por rubricas como O Trolha de Portugal (onde, de um núcleo de 15 pedreiros, foi seleccionado um, num concurso bonito e comovente, realizado nos moldes do concurso Miss Portugal, mas com muito mais bigodes, muito menos dentes, criando assim uma relação de proximidade com o comum português) ou Uma Noiva para Serafim, um pescador de Olhão, também sem dentição, que tem dificuldade em arranjar uma esposa.
Apesar do referido acima acerca do serviço social prestado por Goucha, penso que este programa é um dos maiores sintomas que nos permite detectar que a televisão portuguesa está doente. Está bem que pedir ao Goucha para ser menos gay é como pedir a Jesus que vá a um hospital de leprosos e não cure nenhum, mas o que está em causa aqui é muito mais que isso. É a sanidade da juventude que vê televisão de manhã, os homens de amanhã, que, depois de serem submetido às "gouchices", interiorizam para si que aquilo é um comportamento normal e não deviante de uma pessoa.
Será demais pedir às televisões que se devam conter, sob pena de estarem a hipotecar o futuro da Nação? Ainda se fossem só velhos que vissem televisão neste horário....

1 Comments:

Blogger Leididi said...

lolllllllllll
Tens bom remédio, não acordes de manhã...

22/7/05 14:38  

Enviar um comentário

<< Home